JB Press House: por que temos uma nova identidade

agosto 21, 2016 / institucional

Há alguns anos, quando Júnia Braga começou a atuar no mercado de comunicação organizacional, não imaginava que um dia dirigiria a sua própria agência. Atuando como consultora e acumulando um extenso portfólio, começou a contratar profissionais para ajudá-la a trabalhar com os clientes que chegavam e se acumulavam. A Júnia Braga Comunicação nasceu, então, de forma orgânica, por uma demanda natural do mercado pelos serviços da profissional.

Após consolidação de atuação da Júnia Braga Comunicação com organizações do terceiro setor e empresas B2B, foi percebida a necessidade de inaugurar oficialmente esta nova fase por meio de conceitos de branding e naming. Então, foi mantido o JB como legado de sua fundadora e o ‘Comunicação’ foi trocado por ‘Press House’. Por que? Um dos motivos é que mais de 50% dos clientes atendidos pela agência são multinacionais; logo, a interface com estrangeiros é frequente. JB Press House é uma marca de mais fácil assimilação e compreensão em nível global. E por que não ‘Communications’? ‘Press’ ou ‘Imprensa’ traz os valores que a agência apresenta: atuação de qualidade em relações com a mídia e produção de conteúdo de alto nível. E ‘House’ ou ‘Casa’ traz a proximidade que a agência tem com seus clientes, parceiros, fornecedores e demais stakeholders. Aqui, ninguém é ‘apenas mais um’. Cada pessoa (física ou jurídica) que se relaciona com a JB Press House é um indivíduo com história, anseios e expectativas particulares. A nossa máxima é entender e atender a todos da melhor e mais profissional forma possível.

Reputação se constrói.

O valor de mercado de uma empresa com boa reputação é 5.5% maior do que o de uma empresa com menos prestígio, segundo Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sociais. É fato e de conhecimento público que a reputação é um bem intangível e ativo de grandioso valor. Porém, poucas organizações realmente empregam esforços metodológicos e estratégicos para proteger, construir e perpetuar a sua própria reputação. Aliás, esta palavra é lembrada geralmente – e apenas – em situações de risco e de crise.

O objetivo da JB Press House é trazer à tona quais são os pilares da boa reputação de uma organização e como torná-los de conhecimento da opinião pública por meio de sua visibilidade nos meios tradicionais da imprensa e também no novo, delicado e volátil ambiente digital. Para isso, metodologia e expertise próprias são empregadas no atendimento de cada uma das organizações clientes da JB Press House, de forma paulatina e constante, tal qual é o trabalho em uma construção civil.

Identidade visual

papelaria-jbpresshopuse-1

papelaria-jbpresshopuse-2

Cores e formas não foram escolhidas de forma aleatória. Por meio de pesquisa teórica, referências, sondagem de opinião e reuniões com a agência responsável pela criação, chegamos ao novo logo da JB Press House.

Os quadrados remetem a um tabuleiro de xadrez – a inteligência, estratégia e alta complexidade que este jogo requer são características da JB Press House e os tons de petróleo trazem a sobriedade e responsabilidade que os profissionais da JB Press House empregam em seus trabalhos diariamente.

Equipe

Um dos diferenciais da JB Press House: todos os heads de atendimento são profissionais seniores, com, no mínimo, pós-graduação completa e 10 anos de experiência no mercado da comunicação. Isso garante uma prestação de serviço madura e altamente qualificada em todos os processos – desde a captura da informação até a entrega de relatórios finais.